domingo, 9 de junho de 2013

Mente

É curioso ver como falamos das pessoas nos esquecendo que somos uma também. Tão fácil julgar e condenar e nunca ponderar sobre as coisas. Acho que temos tanto medo de pensar profundamente e ver o universo da mente se expandir que preferimos simplesmente ficar com a ignorância. Conhecimento é assustador. Pra mim conhecimento é o verdadeiro poder. Não o poder que governa. Mas o que chamam de poder de Deus. Porque aparentemente o poder está nas mãos das pessoas com pouco pensamento livre. E eu não sei porque é assim. O rei devia ser o homem mais sábio e devíamos viver numa méritocracia. Só que não é um conto de fadas e tem muita coisa errada. E no geral elas estão conectadas.
E se você pensar bem em algo pequeno que você julga inútil, talvez você consiga notar a rede de intrigas e fatores geradores que mostra que na verdade é um grande problema. O mundo pode ser muito injusto, mas novamente fomos nós que inventamos todo o conceito de justiça.
E o cérebro parece que vai explodir de excesso de pensamentos e não é como se você pudesse fazer algo para mudar o mundo. Também não é como se você não pudesse fazer nada. E só se quer ser ouvido para que entendam de uma vez por todas a sua lógica por trás de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário